"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

JOSÉ GENOÍNO VAI SER EMPOSSADO DETURPADO FEDEMAL

                                                        (OLHA O DEDO PRA NÓIS...)
E no país da constituição mal feita e da democracia caolha, José Genoíno, o mensaleiro condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, poderá ser empossado como deputado federal já no próximo começo de ano.

Não sei se sinto revolta ou vergonha, o que sei é que estamos vivendo tempos dificeis para as instituições brasileiras.

Na opinião da maioria dos Brasucas pensantes, estes trastes já deveriam estar passando suas férias na cana dura, mas como as leis são mal feitas, os vagabundos ainda tem a chance de ganharem algum tempo legal até o efetivo cumprimento das penas.

Certo que muita gente protestou pelo fato do Ministro Barbosão não ter acatado o pedido da PGR e não emitiu as ordens de prisão imediata dos vagabundos vermelhos.

Barbosão cumpriu a lei, e por outro lado tirou a possibilidade, neste ano, da PresidANTA Dilmarionett Ducheff, meter um indulto nos mensaleiros e livra-los da cadeia. Ao menos com o pedido de prisão sendo cumprido após o ano novo a possibilidade dos vagabundos vermelhos passarem uns meses na cadeia é mais concreta.

Eu bem que gostaria de saber o que pensa o mundo quando da de cara com uma notícia que diz que no Brasil políticos condenados por corrupção mantém os seus mandatos e ainda existe a possibilidade de outro ser empossado na mesma condição.

Esse é o preço que o povo pagar por eleger ratos no lugar de homens. Nossa constituição foi feita nas coxas, e TODO constituinte meteu uma emenda ou um artigo quando da "construção" da carta magna da pocilga.
E o que poderia ser um avanço para o país, se tornou em uma colcha de retalhos desconexa e medíocre.

E de remendos e emendas muitas leis acabaram ficando ambíguas e conflitantes, o caso do supremo ser a última instância da república ter que se ajoelhar diante do legislativo. É absurdo!!!

A independência entre os poderes é bom para a democracia, mas o que não pode acontecer é os poderes entrarem em conflito por ideologia. E o congresso não cumpre as determinações legais que o STF impõe para alisar o lado dos cumpanheros de quadrilha.

Esse angu ainda vai encaroçar, e se o Brasil fosse minimamente sério a população já teria feito pressão pela expulsão dos mensaleiros que ainda tem cargos políticos.

Mas um povo bunda que adora se achar esperto e vive sob o domínio da mediocridade, aceita e vota em gente de quinta categoria como, Renans, Malufs, Collors, Sebentus, Dilmas Genoinos, Dirceus, entre outros. Não vai poder reclamar no futuro quando o país estiver de pernas para o ar.

Em uma democracia séria esse tal de Marco Maia, já teria sido cassado e preso por desrespeito ao STF, mas aqui na pocilga, ele ainda é capaz de virar o herói dos palhaços.
O Brasil é assim, gentinha desqualificada e bandidos tem o poder nas mãos, e o povão quer mais que se phoda, desde que não suspendam a venda de cerveja, o carnaval, o futebol, as novelas e o BBB, o resto é consequencia.

A posse de José Genoíno é uma afronta a democracia e um soco na cara dos brasileiros honestos e trabalhadores.

TÁ TUDO DOMINADO E APARELHADO PELO QUE HÁ DE PIOR EM GÊNERO HUMANO. VAGABUNDOS, BANDOLEIROS, LADRÕES, E PÚSTULAS NO PODER, O PAÍS À BEIRA DO CAOS INSTITUCIONAL, E O POVARÉU BALANÇANDO A BUNDA ENCHENDO O RABO DE CERVEJA E À ESPERA DE UM MILAGRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário