"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de dezembro de 2012

OUTRO PETISTA ARREPENDIDO (O MAIOR RISCO DO BRASIL É O LULISMO)

 


Luís Hildebrando
Luís Hildebrando

Em meio a várias e dramáticas tentativas de voltar ao Brasil durante a ditadura, dirigiu o Departamento de Biologia Molecular do Instituto Pasteur em Paris e posteriormente a Unidade de Parasitologia do mesmo instituto, onde trabalhou por mais de 30 anos.

Ao aposentar-se no Pasteur, Hildebrando voltou ao Brasil em 1996, para dirigir o Centro de Pesquisa de Medicina Tropical em Porto Velho. Aos 72 anos é um dos mais importantes cientistas do mundo na pesquisa e combate à malária.
Passa a metade do ano no Brasil e a outra na França, onde vive parte de sua família, inclusive sua esposa.
Comanda uma equipe de jovens médicos no combate à malária em uma região que concentra um dos maiores focos do país, formando também uma nova geração de pesquisadores sobre a doença.

A revista Época fez uma boa entrevista com ele, para o que apresento o link onde pode ser encontrada. Mas ele, apesar de cientista importante no mundo, continua sendo comunista, mostrando que Olavo de Carvalho tem razão.

Luiz Hildebrando: “O maior riscodo Brasil é o lulismo

23 de dezembro de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário