O professor Luís Hildebrando Pereira da Silva é um ex-militante comunista, que hoje faz críticas ao PT. Era livre docente da Universidade de São Paulo (USP), quando foi demitido pela ditadura militar por ser de esquerda e deixou o Brasil em 1964, seguindo para a França.
Em meio a várias e dramáticas tentativas de voltar ao Brasil durante a ditadura, dirigiu o Departamento de Biologia Molecular do Instituto Pasteur em Paris e posteriormente a Unidade de Parasitologia do mesmo instituto, onde trabalhou por mais de 30 anos.
Ao aposentar-se no Pasteur, Hildebrando voltou ao Brasil em 1996, para dirigir o Centro de Pesquisa de Medicina Tropical em Porto Velho. Aos 72 anos é um dos mais importantes cientistas do mundo na pesquisa e combate à malária.
Passa a metade do ano no Brasil e a outra na França, onde vive parte de sua família, inclusive sua esposa.
Comanda uma equipe de jovens médicos no combate à malária em uma região que concentra um dos maiores focos do país, formando também uma nova geração de pesquisadores sobre a doença.
A revista Época fez uma boa entrevista com ele, para o que apresento o link onde pode ser encontrada. Mas ele, apesar de cientista importante no mundo, continua sendo comunista, mostrando que Olavo de Carvalho tem razão.
Luiz Hildebrando: “O maior riscodo Brasil é o lulismo”
23 de dezembro de 2012
Magu
Nenhum comentário:
Postar um comentário