"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 16 de fevereiro de 2013

NÃO SE PODE CONFUNDIR PREVENÇÃO COM COVARDIA



Dos anos 70 para trás, toda família tinha uma arma em casa para se defender. Os números mostram que os crimes eram muito infinitamente menos numerosos que hoje. E mais: quem sempre praticou assassinatos com armas de fogo foram os bandidos. Porque arma para bandido sempre foi liberada.

Claro, as exceções existem com as armas caseiras, mas são poucas, como acidentes e um ou outro que esquenta a cabeça e mete fogo no vizinho.

Não se pode confundir prevenção com covardia, pois o Homem é ataque e defesa. A maioria não é de ataque, é defesa, por isso tem o direito à arma.

Por que as pessoas insistem em querer que os outros sejam iguais a elas? Se elas não gostam do azul, tem gente que gosta de azul. A resposta disso está nas religiões e ideologias com suas fantasias de mundo perfeito e falsa-moral. Essas coisa que não têm explicação científica.

Só servem aos fiéis com a sua fé cega. E a fé remove montanhas. O problema é que, com montanhas removidas, o campo que se abre pode ser uma neo-URSS ou o paraíso cubano. Aí o povo não tem direito a nada e armas só para os bandidos do poder.

16 de fevereiro de 2013
Mauro Julio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário