"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 24 de fevereiro de 2013

PROJETO BIZARRO 1

 

Estupradores castrados em proposta

Ivo Cassol quer tolerância zero contra estupradores de crianças e adolescentes. O senador do PP de Rondônia apresentou um projeto de lei, já em tramitação, determinando a castração química de violentadores reincidentes de menores de idade.

O texto propõe que, nas primeiras duas vezes em que cometer o crime, o réu pode optar por substituir a pena de reclusão pela castração química — ou seja, um tratamento médico para deixá-lo impotente.
Caso o criminoso reincida o juiz pode determinar a castração compulsória.
Cassol queria, na verdade, a mutilação peniana do agressor, mas isso a Constituição não permite.

A propósito, o notório Ivo Cassol acaba de ser condenado por imbrobidade, acusado de compra de votos nas eleições de 2006.

Em relação a este crime, Cassol deve pensar em remédios mais brandos para resolvê-los. Prefere, neste caso, não cortar o mal pela raiz.

24 de fevereiro de 2013
Por Lauro Jardim

NOTA AO PÉ DO TEXTO

E você leitor, o que pensa disto? Acha que o Senador está exagerando no castigo, ou acredita que seria uma punição exemplar e de "faxina sexual"? Você concorda com o projeto ou pensa que seja de fato, um projeto bizarro? Você concorda que se trata de um crime hediondo?
Dê a sua opinião.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário