"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PT ROUBRAS À BEIRA DO BURACO. OU PRIVATIZA, OU QUEBRA.


E a cada dia que passa as notícias sobre a saúde financeira e gerencial da PTroubrás são desanimadoras.

A estatal vem acumulando prejuízos e perdendo preço de mercado já há algum tempo.
Só que de uns meses para cá parece que ela está indo realmente para o buraco.

A mistura de gerenciamento ideológico, controle de preços na base da política burra e safada, e o aparelhamento da empresa que transformou a petroleira no maior cabide de empregos para a cumpanherada vermelha nuncaantesvistonahistóriadestepaís. somada à alta demanda de combustíveis por conta do aumento desordenado da frota de veículos na pocilga, transformaram a estatal em uma enorme dor de cabeça para a "gerentona" incomPTente. Se continuar nessa batida a PTroubras vai de vez para o saco.

Todo governo é mau gerente, não tem cacoete de empresário e invariavelmente transforma suas estatais em moeda de troca política para a perpetuação no poder.

Mas nestes 10 anoss de DESgoverno dos "trabaiadô" a incomPTência e o aparelhamento ideológico phoderam a empresa.

Agora fico imaginando se o FHC não tivesse priovatizado as teles. Estariamos certamente na base da internet discada, e com demanda maior que a oferta na telefonia. Um tipo de "apagão" das telecomunicações.

Vejam que as empresas que foram privatizadas alavancaram seus lucros, melhoraram o atendimento e a oferta de seus serviços, estão gerando mais empregos e pagando mais impostos, e as estatais se arrastando na mesmice do pensamento burro e retrógrado do estado forte. Dando prejuízos, maquiando balanços e quebrando o herário.

A PTroubras tem duas saídas. A privatização, ou um gerenciamento sério sem a intervenção do DESgoverno fedemal. Iniciando com a demissão de todos os cumpanheros pendurados nas boquinhas políticas que transformaram a empresa em um poleiro de urubús burros que não servem para porra nehuma a não ser receber salários e pregar a propaganda ideológica vermelhga dentro da empresa.

Mas como diz o velho ditado, para corno todo castigo é pouco, e para os petroleiros que apoiaram a eleição do Sebento e da Dentuça, apenas visando a manutenção de seus nababescos privilégios...o meu mais sincero...phod@m-se!!!

Um próximo governo que seja sério e moderno tem por obrigação de fazer uma privatização séria e comprometida com o país. O povo Brasuca já não aguenta mais pagar tantos impostos para ver os desgovernos ideológicos e incomPTentes detonando o país.

O FHC privatizou 70 estatais, e para quem quiser ver, é só olhar o quanto essas empresas cresceram após as privatizações e perceber que estatal em país pobre, invariavelmente não dá lucro e acaba virando cabides de emprego.

Vejam a Embraer que privatizada vai muito bem obrigado.
PRIVATIZAÇÃO JÁ, pelo bem do Brasil.
 
06 de fevereiro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário