"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 11 de abril de 2013

QUANDO NÃO INTERESSA, O POPULISMO VAI PARA O VINAGRE...

  Nervoso, com a PF na sua cola, Lula ameaça expulsar jornalista.
Em visita a Londres, o ex-presidente Lula se recusou ontem a comentar a decisão do Ministério Público Federal de pedir a abertura de um inquérito criminal para investigar se ele participou do esquema do mensalão. "Eu não vou falar sobre isso", disse.
Após a pergunta, um militar da Presidência cedido para a segurança de Lula empurrou o repórter da Folha e ameaçou expulsá-lo do museu que o petista visitava. "Eu te conheço. Sei quem você é", disse, em tom de intimidação. "Eu não quero pergunta. Mais uma pergunta e eu te boto para fora daqui."
Em dezembro, durante visita de Lula a Paris, o mesmo servidor tentou arrancar o gravador da reportagem após outra pergunta sobre o mensalão. O Instituto Lula afirmou que não comentaria o caso e não quis identificar o servidor. Em Londres, a convite do BTG Pactual, Lula fez uma palestra a investidores. Também recebeu o cantor Bono, do U2, que elogiou suas ações sociais.
(Folha de São Paulo)
11 de abril de 2013
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário