"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 4 de agosto de 2013

PARA OS POLÍTICOS LADRÕES DESTE PAÍS

  


 Dois dos maiores nomes contemporâneos da cantoria improvisada de viola nordestina, Geraldo Amâncio e Moacir Laurentino, glosando o mote: “Os políticos ladrões deste País  são iguais aos bandidos traficantes”
 
Estes improvisos foram feitos na noite de 27 de outubro de 2007, na Concha Acústica ao lado da Catedral Gótica de Petrolina. Os cantadores só tomam conhecimento do mote no instante em que é lido pelo apresentador, como é de praxe em todo festival de violeiros.
 
O vídeo é mais atual que nunca...
 
04 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário