"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 8 de outubro de 2011

TÁ TUDO DOMINADO...


Um caso envolvendo Fernando Collor poderá bater no CNJ nas próximas semanas. Depois de sucessivas manobras na Justiça de Alagoas, o processo em que Rosane Collor pede a execução de uma dívida do ex-marido por pensão alimentícia completou três anos e meio parado.

Collor nunca foi citado no processo — o oficial de justiça alegou que tentou oito vezes, mas não conseguiu encontrar o senador.
Neste ano, a Justiça chegou a penhorar um apartamento de Collor para quitar o débito, mas a decisão não foi publicada no Diário O ficial — ou seja, a sentença não valia de nada.

A defesa de Rosane protestou, sem sucesso, na corregedoria do TJ-AL. Por ironia do destino, quem poderia dar uma solução ao caso é James Medeiros, corregedor do tribunal.
Coincidentemente, o desembargador já foi defendido por Fábio Ferrario, advogado de Collor, num processo que corre no Supremo.


Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário