OCDE prevê ‘grandes incertezas’ para o Brasil
Organização prevê inflação maior no país neste ano
Um relatório divulgado nesta quarta-feira, 29, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê "grandes incertezas" em relação à economia brasileira.
Leia também: Financial Times diz que sensação de bem-estar no Brasil é fachada
O estudo, intitulado "Perspectivas Econômicas da OCDE", prevê que a inflação do Brasil seja maior neste ano, alcançando 6,2%. A previsão anterior, divulgada em novembro, era de que a inflação no Brasil atingiria 5,3% neste ano. Já a projeção para 2014 é de que a inflação fique em 5,2%.
A OCDE também está mais pessimista em relação ao crescimento do PIB do país, diminuindo de 4% para 2,9% as suas previsões para este ano, e de 4,1% para 3,5% as suas previsões para 2014.
Pressões inflacionárias
Ainda de acordo com o relatório, "após um crescimento decepcionante em 2012 (0,9%, o menor em três anos), a atividade econômica se recupera, enquanto as pressões inflacionárias se intensificam".
A OCDE ressalta que o mercado de trabalho aquecido, a expansão vigorosa do crédito e os choques mundiais e internos sobre os preços dos alimentos reforçaram as pressões inflacionárias no Brasil.
05 de junho de 2013
Fontes: BBC Brasil - OCDE projeta inflação maior e 'incertezas' para o Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário