Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
sábado, 26 de novembro de 2011
POR QUE BOLSONARO NÃO PODE DIZER O QUE PENSA?
Arre égua! Virou paranóia entre a tropa de bajuladores de Dilma. Julgam que a presidente é intocável. Jamais pode ser criticada. Francamente. É a torpe democracia de alguns petistas, como este deputado Paulo Teixeira e a senadora Marta Suplicy.
Tudo porque o deputado Jair Bolsonaro achou por bem criticar Dilma, a propósito do que o parlamentar carioca chama de “kit gay”. Ora, porque tanto pavor das fortes, firmes e claras declarações de Bolsonaro? Marta e Teixeira deveriam procurar algo de mais útil para fazer, e não fincar a bandeira da hipocrisia, da intimidação e da burrice, contra Bolsonaro, alegando que vão pedir a cassação do mandato dele.
Marta e Teixeira não são mais parlamentares do que Bolsonaro. Todos eles têm o direito e o dever de se manifestar como acharem conveniente. É estranho por que alguns beócios têm tanto pavor das palavras de Bolsonaro. Querem é aparecer.
Vicente Limongi Netto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário