Os dados da pesquisa Datafolha provam que o brasileiro é casca grossa contra a corrupção.
Não deixa que a corrupção e a roubalheira mudem os seus conceitos. E que conceitos são esses? Bolsa família, comida no prato, carnê no bolso e carteirinha azul assinada, tudo garantido pela presidenta. O resto é o resto.
Transporte e escola ruim é culpa do prefeito. Maca no corredor e assalto na esquina é culpa do governador. Roubalheira e corrupção é culpa dos políticos e, mais recentemente, dos juízes.
Contra empresas que roubam, o brasileiro tem a livre concorrência, a troca de marca, de loja, de fornecedor. Contra políticos ele só tem um dia, a cada quatro anos. Contra os juízes ele não pode fazer nada.
Que os bons políticos abram o olho. Para o povo, político denunciante é igual ao politico denunciado.
O que explica a popularidade extraordinária de Dilma Rousseff, em meio a tantos bons motivos para ela estar em queda?
Assim como o brasileiro criou uma casca grossa contra a corrupção, ele impede que esta mesma corrupção chegue até a presidenta, para que ela vire, assim como Lula, uma vítima e não a culpada. Esse teflon só não funciona com 6%.
Apesar de sermos cada vez menos, ainda é alguma coisa, quando não existe oposição no Brasil que ofereça, com provas e não com trovas, um projeto melhor de pais para o brasileiro.
22 de janeiro de 2012
coroneLeaks
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário