Há muitas críticas à atuação da Casa Branca. Notícia fresquinha do que se passa na mente dos arautos da direita radical pode ser deduzida do que foi divulgado sexta-feira. Trata-se do que eles acusam de estar sendo proposto pelo Partido Democrata, que, “durante 40 anos já interfere na economia desta nação”. É o Reasonable Profit Board (Decisão sobre Lucro Razoável, ou Controle sobre Lucro Razoável).
Se uma Companhia ultrapassa a margem de 8,5% de lucro, o que passa disso é submetido a 100 por cento de taxas. E o principal alvo é a indústria petrolífera. “Essa é a ideia democrata nesta eleição”, dizem os do GOP (Great Old Party).
Proclamam os radicais da direita que isso é a destruição do capitalismo e a completa implantação do socialismo, promovida pelo Partido Democrata.
“É a implantação da democracia socialista marxista”, dizem. Acrescentam que Barack Obama é mais perigoso para este pais do que foi a União Soviética com sua ameaça nuclear.
Palavras de um radialista da Fox News sexta-feira pela manhã: “Não posso acreditar que neste paíss os democratas estejam defendendo o Reasonable Profit Board. Barack Obama é um revolucionário marxista”.
Comentários de um ouvinte: “O comunismo corroeu a democracia e está corroendo a economia desta nação”.
Sou apenas um observador dos fatos. Não sei o que os comentaristas da Tribuna pensam sobre o assunto. Mas não entendo como alguns ainda consideram que o governo de Dona Dilma é de esquerda, já que a astronômica margem de lucro dos bancos no Brasil ainda continua intocável.
Como diz o mui digno jornalista Carlos Chagas, é uma confusão dos diabos.
Os que apoiam o RPB são grandes empresários e pesados doadores para a campanha de Barack Obama.
Outro ouvinte da Fox News declarou: “Parece que estão impressionados com o crescimento econômico de novas potências como Brasil, Índia e China, passando então a propor forte atuação do Estado na economia americana. Ontem o Presidente Barack Obama resolveu facilitar o visto para a população desses três países”.
E mais outro ouvinte declarou: “Barack Obama, reeleito ou não, ele já promoveu a destruição do livre mercado e a completa implantação do socialismo marxista. A ideia já germinou, não tendo mais a ver com Barack Obama. Nao adianta mais personificar a ideia. Trata-se de fazer os americanos cada vez mais dependentes do Estado”.
Paulo Solon
22 de janeiro de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário