"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DILMA DÁ DINHEIRO DO BNDES PARA TRÊS EMPRESAS ESTRANGEIRAS COMPRAREM AEROPORTOS BRASILEIROS

Atenção para o que ela diz a partir de 1 minuto e 58 segundos...

Na campanha eleitoral de 2010, Dilma acusou os tucanos de entregarem patrimônio brasileiro para estrangeiros, com dinheiro do BNDES, nas privatizações. Pois bem. O BNDES vai financiar até 80% das privatizações dos aeroportos feitas ontem, pelo governo petista.

Em Brasília, o vencedor foi o consórcio Inframérica, formado por Engevix (50%) e Casa (50%), operadora argentina com 49 aeroportos no mundo, entre eles o de São Gonçalo do Amarante (RN), o primeiro brasileiro privatizado.
Em Campinas, a vencedora da licitação foi o consórcio Aeroportos do Brasil, formado pelas construtoras TPI e UTC (90%) e a operadora francesa Egis Airport (10%).
Em Guarulhos, O vencedor da licitação, o consórcio Invepar-Acsa, é formado pela brasileira Invepar (com 90%) e com a operadora sul-africana Acsa (10%).

Como se vê, o BNDES está financiando multinacionais francesas, sul-africanas e argentinas nas suas "privatarias". E aí, Dilma Rousseff?
Em homenagem à mentira de 2010, desmascarada três vezes no dia de ontem, estamos publicando o mesmo vídeo com a "presidenta".



07 de fevereiro de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário