"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MIUÇALHAS DO SANATÓRIO

DIAS OU BRIZOLA NETO NA ALCATÉIA DO TRABALHO

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias - meio clone de Franco Montoro - é o favorito do partido criado por Leonel de Moura Brizola num rasgo de raiva contra o PTB da velha Alzira Vargas para ocupar pasta do Trabalho no lulático governo Dilma. Quem tem ainda alguma chance de ser ungido pela criatura de Luiz Erário da Silva é Brizola Neto. O que pesa contra ele é que, um dia, seu avô chamou Lula de "sapo barbudo". E isso pesa pra burro.

SOBRE/VIVER DE QUÊ?!?

A primeira-presidenta Dilma acaba de mandar divulgar o obvio ululante: não pensa em diminuir o número de ministérios.

O recado está dado. Os petistas e seus aliados assimilaram logo.

Já a oposição não entendeu ainda que quanto maior o número de ministros, maior será a quantidade de escândalos.

Bolas, do que sobre/viveria um governo lulático sem denúncias de corrupção, propinas, desvios de verbas, nepotismo, chantagem?!?

07 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário