O PT É IMPAGÁVEL
Não se sabe bem por quê, mas aqui no Sanatório da Notícia todas as alas acham o PT impagável. Agora mesmo o governo do PT de Dilma privatizou só os aeroportos que davam lucro. Coisa de louco, não?!?
MEIO A MEIO
O PMDB está que é uma revolta só. Já pensa em devolver os cargos que recebeu do governo dentro daquilo que acha "quota miserável" de ocupação estatal. O rebotalho do partido de Michel Temer que até vice-presidente da República é, acha que só três mandarins peemedebistas levam de Dilma o que pedem e gostam: Sarney, Renan e Jucá. Claro que a devolução é só jogo de cena, a fisiologia do PMDB é "pega tudo e não larga nada". Vale como aviso para Michel Temer deixar de ser melífluo, meio-Palácio, meio-partido.
TRISTE FIM DE POLICARPO MAIA
Petistas morrem de rir de Marco Maia, metalúrgico de segunda, posto que gaúcho e nada tem a ver com o ABC paulista. Nunca antes na história desse país, um presidente da Câmara apitou sua fábrica de pedidos de cargos e salários tão pouco quanto Maia pede e apita no gabinete da Presidência da República. O operário que virou burguês quer ter cargos e prestígio, mas não tem nem um, nem outro. Não tem nenhuma. Continua sendo um reles pregador do baixo clero. Seu mandato chega ao fim. E sua carreira política também.
13 de fevereiro de 2012
sanatório de notícias
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário