"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O ESTRANHO SILÊNCIO SOBRE LULA



Pouca gente deu bola para este vídeo em HD de Luiz Inácio Lula da Silva justificando por que não poderia desfilar pela Escola de Samba Gaviões da Fiel, no recente carnaval.

Curioso também é o silêncio midiático sobre a evolução do estado de saúde do ex-Presidente, submetido a torturantes e violentas Químio e radioterapias para acabar com o imenso tumor maligno na laringe.

É tão ou mais inquietante que o silêncio sobre o escândalo denunciado pela revista Veja, ligando uma advogada implicada com a Máfia do Distrito Federal ao poderoso ministro Gilberto Carvalho e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli.

A petralhada continua fazendo seu carnaval. Até quando?

Por Jorge Serrão
28 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário