Esta semana deverá haver uma reunião com oito grandes clubes do futebol brasileiro para discutir, entre outros assuntos, a divisão das cotas de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. O jornalista Jorge Kajuru, informou no programa ‘Kajuru Sob Controle’, da Rede Esporte Interativo, que a iniciativa foi dos presidentes do Fluminense, Peter Siemens, e do Atlético/MG, Alexandre Kalil.
Segundo o site Midia Esporte, os representantes de Fluminense, Botafogo, Atlético/MG, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Grêmio estão dispostos a articular uma ‘rebelião’ contra Corinthians e Flamengo, que estão no “primeiro escalão” das cotas. Os clubes do “segundo escalão” estão insatisfeitos com a divisão dos valores e irão discutir nessa reunião o que irão fazer para tentar aumentar os valores.
Todavia, estranhamente, o Vasco da Gama não participará desta rebelião, tendo em vista que desde 2009, meses após o deputado gazeteiro Roberto Dinamite assumir a presidência do clube, este passou a receber, anualmente, menos 30 milhões que Corinthians e Flamengo. Além disso, São Paulo e Palmeiras recebem hoje mais do que o Vasco, cuja torcida, contrariando a Tv Globo, alguns institutos de pesquisas e a mídia facciosa, ainda é a segunda do país, ficando somente atrás da torcida do Flamengo.
05 de março de 2012
Paulo Peres
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário