A CBF fará uma Assembleia Geral nesta quarta-feira. O encontro ocorrerá na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 15h. A decisão pela reunião ocorreu após o pedido de sete federações (Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina). Os filiados queriam explicações sobre os rumores da saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF.
Além de problemas de saúde (é diabético, e ano passado esteve internado por causa de uma diverticulite), Ricardo Teixeira não tem mais o apoio maciço dos presidentes das Federações. Mesmo assim, o presidente da CBF tenta garantir o cargo mais cobiçado do país e já marcou conversas reservadas com cada um dos 27 presidentes de federações antes da assembleia de quarta-feira.
Teixeira, como sempre, vai tentar decidir tudo antecipadamente, nos bastidores, para conter descontentes e evitar uma ruptura na CBF que ameace seu longo reinado.
05 de março de 2012
Jorge Mazarelli
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário