Do Painel da Folha:
Viva a vaia Da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) sobre as vaias que recebeu dos sem-terra durante evento no Palácio do Planalto:
"Se o MST me aplaudisse não ia pegar bem para o meu currículo".
Comentário: as vaias aconteceram ontem quando a presidente da Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil(CNA) foi convidada a falar diretamente pela presidente Dilma Rousseff, quebrando o protocolo, durante o lançamento do Pronacampo.
O MST odeia Kátia Abreu porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR)capacita mais de 1 milhão de pessoas gratuitamente no campo, a cada ano, inclusive em assentamentos do movimento.
Aí o sem-terra aprende uma profissão, arranja um trabalho, deixar o assentamento produtivo!!!
O ponto alto foi quando a senadora disse que o SENAR já possuía uma escola da "pedagogia da alternância" denominada Che Guevara. Quando falou o nome do grande ídolo da esquerda, só faltaram ovos e tomates na altaneira e corajosa senadora.
Realmente, ser vaiada por "trabalhadores que não trabalham" só pegou bem para a senadora.
21 de março de 2012
coroneLeaks
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário