Pronto, agora tem diploma!
Ontem, como costuma acontecer com presidentes que visitam a Índia, Dilma Rousseff recebeu o título de Dr. Honóris Causa da Universidade de Nova Déli. Pronto, ela tem agora um diploma de verdade.
Quem gosta de ostentar títulos que não tem, não precisa mais pagar mico pra ninguém. Basta visitar o país em que as vacas são sagradas e pleitear um doutor Honóris em causa própria desses que são distribuídos aos borbotões.
Não vale surrupiar exemplares que estejam dando sopa nas bancas de camelôs indianas. Nem apresnetar cópias autenticadas. Dessas tem aos monte ali em Rio Branco, do outro lado de Jaguarão ou no Chuí, assim assim ó com Santa Vitória do Palmar.
Dependendo dela faz feio sim
Eduardo Campos, depois de dar umn carão em Lula que o tirou para dançar outro dia lá em São Bernardo, disse que o PSB pretende lançar um candidato próprio à Prefeitura de São Paulo. Logo em seguida, Luiz Erundina se manifestou: "Dependendo do PSB não faremos feio".
Pô, essa mulher não tem espelho em casa?!?
A nau dos insensatos
DEMóstenes Fones mal chegou à nau dos insensatos da República dos Calamares e a gangue dos malfeitores de malfeitos do governo Dilma já quer que ele vá para os remos da galera. Calma!
É preciso respeitar a ordem de chegada. Na frente de DEMóstenes - o Desmoralizado, tem, depois da pandilha de ministros já degredados, Aninha de Hollanda, o híbrido Bezerra Coelho, o consultor das multidões, Fernando Pimentel, Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros e uma dezena de marinheiros de muitas viagens que andam pelo convés da Esplanada dos Ministérios...
DEMóstenes fez por merecer e merece mesmo estar nessa canoa furada, mas não pode ir pegando nos ferros na frente da pirataria que está na fila.
É como deputaria o filósofo Romário num terminal rodoviário: - Chegou recém agora no ônibus e já quer viajar na janelinha?!?".
às 07:05
Palocci está em casa
Instituto Lula
Este é o time de fundadores do Instituto Lula que já disse a que veio, mas ainda não mostrou o que disse. Palocci perdeu a inauguração de mais essa pedra fundamental.
Antonio Palocci, o mago das consultorias que enriqueceu com o PAC - Plano de Aceleração do Patrimônio próprio tem sido visto com religiosa frequência no Instituto Cidadania que melhor atende pelo codinome de Instituto Lula.
Como se sabe, até agora Palocci não apresentou nenhuma prova de sua inocência em questões de enriquecimento ilícito, ou não.
Assim é que, até prova em contrário, pode ser considerado tão inocente quanto culpado. Quanto a sua presença constante no Instituto Lula, nada a estranhar. Embora ninguém saiba até agora para que serve o instituto, Palocci está no lugar onde se sente mais à vontade. É como se estivesse em casa.
Mandato Tampão de Dilma
O movimento "Volta, Lula!" está para Dilma Rousseff aqui no Brasil, assim como a manobra de Vladimir Putin esteve para Dimitri Medvedev na Rússia. Putin não deu chance para o repeteco de Medvedev.
Lula e seus companheiros bons e batutas nunca pensaram, nem de leve, que o governo de Dilma seria mais do que um mero e oportuníssimo mandato tampão.
DEMóstenes deixa liderança: é pouco.
DEMóstenes Fones entregou nesta terça-feira a liderança do DEM no Senado. A renúncia foi formalizada em nota ao presidente do partido, senador Zé Agripino Maia. DEMóstenes alega que assim terá mais tempo para se defender das denúncias de que teria negócios escusos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. É pouco e não cola. Na verdade, tem todo o tempo do mundo para deixar de ser senador.
28 de março de 2012
sanatório da notícia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário