Provinha Brasil será a primeira avaliação 'pra valer' a que os estudantes brasileiros serão submetidos
Em 2013 cerca de sete milhões de crianças brasileiras com oito anos de idade serão submetidas a um exame nacional, a Provinha Brasil, que servirá para delinear um panorama da alfabetização no Brasil.
A Provinha Brasil, na verdade, existe desde 2008 na forma de exame aplicado a alunos do segundo ano do ensino fundamental e servia como diagnóstico interno para o professor conhecer o nível de aprendizagem de seus alunos. Nesta semana, entretanto, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou sua reformulação.
Primeira avaliação ‘pra valer’
A partir de agora a Provinha Brasil será a primeira avaliação “pra valer” a que os estudantes brasileiros serão submetidos. Antes era a Prova Brasil, aplicada no 5° ano do ensino fundamental e cujos resultados compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A Provinha Brasil será também um dos principais instrumentos do futuro programa Alfabetização na Idade Certa, que o MEC pretende lançar.
28 de março de 2012
Ag. Brasil
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário