"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 21 de abril de 2012

CASO CACHOEIRA. MAS... E O CABRAL?

O triplo "C" da maracutaia.

Carlos Cachoeira é amigo de Fernando Cavendish que é dono da Construtora Delta que é a maior beneficiada pelas obras do PAC no Hell de Janeiro que é governado pelo Cabral.
 
Cachoeira tá em cana por conta de suas trampolinagens, Cavendish percebeu que a situação complicou e já pediu penico nas obras do Maracanã para a copa de 2014. E o Cabral que além de governador e amigo pessoal do Cavendish anda mais sumido que rapariga de pastor.
 
Enquanto batem sem parar no Demóstenes, no Perillo, e no Agnelo, as ligações do Cabral com o Cavendish são mais do que estranhas e nada da imprensa amestrada dar uma linha sequer.
 
Para quem não lembra, o acidente de helicóptero no qual morreram a nora do Cabral e outras seis pessoas foi com uma aeronave do Cavendish, e a família do Cabral estava indo para passar uns dias em uma praia da Bahia onde os Cavendish tem casa.
 
As ligações são antigas, a CGU já estava de olho nessa estranha amizade, mas agora que explodiu o escândalo do Cachoeira, estranhamente ninguém aponta o dedo para o governador carioca.
Muita gente vai dançar se a CPI for levada a sério, mas se não pegar no Cabral essa CPI não passa de uma fraude.
 
Sem, contar que os padrinhos políticos do Cabral o Sebento e a Dentuça avalizaram direta ou indiretamente qualquer trampolinagem que o governador tenha feito com a Delta. Uma vez que além de enviarem a grana, ainda viajavam ao estado para inaugurar obras pré eleitorais e superfaturadas.
E a CPI certamente não vai permitir que a sujeira chegue tão perto do Planalto.
Ou seja...vai acabar em pizza.

21 de abril de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário