"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 4 de abril de 2012

MANIFESTAÇÃO IDIOTA TUMULTUA SÃO PAULO E JUNTA PELEGOS SINDICAIS COM EMPRESÁRIOS CAÇADORES DE CARAMINGUÁS ESTATAIS

Protesto de pelegos sindicais junto com empresários patrimonialistas

Neste momento está ocorrendo uma manifestação organizada pelas centrais sindicais contra a desindustrialização do Brasil. Segundo o site da Folha de S. Paulo empresários também participam.

Trata-se de uma versão botocuda do fascismo, cuja principal característica foi unir trabalhadores e patrões junto com o Governo e reivindicar a situação de vítima para a Itália daquela época.

Trata-se de mais uma armação do governo incompetente do PT. É uma manifestação sem foco, sem objetivo, uma montagem, quando se sabe que todas essas centrais fazem parte da base de apoio do governo do PT.

O que vem ocorrendo é o que se previa. A desindustrialização ocorre porque torna-se mais fácil e lucrativo importar principalmente da China, do que produzir no Brasil. De um lado há uma carga tributária gigantesca que faz com que os preços dos produtos industrializados no Brasil sejam tão caros que não competem de jeito nenhum com os importados.

Outro fator é a obsolescência da indústria brasileira. O Brasil é zero em tecnologia, a inovação praticamente inexiste e, tirante as multinacionais que aqui operam, os empresários brasileiros vivem grudados nas tetas estatais e não investem em ciência e tecnologia.

O único setor produtivo que segura o país é o agronegócio que desenvolveu tecnologias para obter produtividade. Sem isso, dado ao volume de pragas da lavoura em regiões tropicais, seria impossível o cultivo em alta escala como vem ocorrendo.

Agora, pelegos sindicais e empresários patrimonialistas protestando em São Paulo contra a desindustrialização é um troço ridículo, além de tumultuar a vida dos paulistanos.

O mais curioso é que essa é uma manifestação feita por pessoas e entidades que apóiam o PT e seu governo incompetente que vive gastando tempo e energia com a aplicação de práticas politicamente corretas. Sem falar que os sindicaleiros querem reduzir a jornada de trabalho.

O espetáculo do crescimento petralha é uma piada macabra, como é essa manifestação sem causa e sem foco.

E o pior de tudo é que não haverá um só veículo da grande mídia que faça uma crítica a esse turbilhão de estupidez.

Ah!, é que neste momento os grandes jornalistas brasileiros estão preocupados em dar visibilidade à pesquisa do Ibope que aponta a Dilma com 77% de aprovação. Sim, 77% pois se fosse 80% pegaria meio mal, né?

04 de abril de 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário