"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 14 de abril de 2012

NOTÍCIAS LÁ DO SANATÓRIO

Bom Negócio

Recebo newsletter do site Contas Abertas: Delta Construções apresentou irregularidades em 60 contratos que somam R$ 632,2 milhões. Quer dizer, mais de R$ 10 milhões por contrato irregular.

Vingança!

Só agora, depois da visitinha de médico de Dilma para Luiz Erário Lula da Silva, neste fim de semana, é que o PT e a base aliada descobriram quem está por trás da instalação da CPI do Cachoeira: Carlinhos Cachoeira! O cara é vingativo.
Não se deixe desviar do assunto. Quando falarem em Mensalão, não fique contando o valor das propinas mensais que eram pagas e recebidas pelos corruptos que construíam a base do governo. É perda de tempo, ninguém conseguirá chegar a tanto. Então, deixe esse bilionário detalhe pra lá.

Concentre-se no estrago que Luiz Erário da Silva provocou ao Brasil implantando, em tão ligeiros quanto intermináveis oito anos de domínio absoluto, o sistema putrefato de compra e venda de pessoas, de coisas e da própria consciência nacional desavisada. Isso sim, não tem preço. Sua "estratégia de coalizão pela governabilidade" instalou na máquina administrativa pública o crime organizado paraestatal. Esse câncer social que contaminou o organismo público brasileiro não tem cura.

Na segunda-feira, Cândido Vaccarezza - preterido por Dilma para os encargos da liderança do governo na Câmara e no Senado - vai visitar o padrinho Luiz Erário da Silva, no Sírio Libanês - o SUS das Elites, onde não se aplica ar comprimido nas veias dos pacientes ao invés de soro.

Vai beber um pouco da sabedoria do presidente de honra do PT e concluir, por sua livre e espontânea vontade, se aceita ou não ser o relator da CPI do Cachoeira - uma comissão tão mista que a maioria de três oposicionistas poder ser esmagadora para cima dos 15 governistas que vão meter a mão em cumbuca.

Se beber toda a verdade líquida e certa que Lula tem para lhe oferecer, Vaccarezza sairá com o diploma de pizzaiolo do ano. Com o seu bafo na nuca, os membros da CPI ficarão moles o bastante para fazer o que não devem. E celebrarão mais uma vez a democracia com uma gigantesca pizza mista.
MORDAÇA
 
Em Fortaleza, Zé Dirceu - o blogueiro dos blogueiros progressistas, uma pandilha de ratazanas da chamada esgotofera, dá início à cúpula de caça à liberdade de expressão. Em três dias de cupulagem eles pretendem definir, ao mais fiel estilo lulático, a "estratégia de coalizão pela mordaça na mídia".

CUPULAÇÕES
E a febre de cupulação não tem mais fim. A primeira-presidenta Dilma, depois de mais uma visitinha de médico a seu guru preferido, foi cupular em Caragena, na Colômbia. Trata-se, desta feita notável, de mais uma sessão da Cúpula das Américas. Barack Obama é um dos cupulantes.

ANTES DE CUPULAR
 
Dilma se reuniu com Lula, mas não falaram de coisa nenhuma. Ela só queria saber, antes de ir cupular na Colômbia, porque ele estava chateado. Quando soube que era só pela nomeação política de embaixadores ao invés de diplomatas de carreira, ela mudou de assunto e desculpou-se pela pressa. Tinha mais o que cupular em Cartagena.

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ
O pânico provocado pela CPI do Cachoeira só não é maior no PT do que o pavor que causa no governo porque um e outro são a mesma coisa. O horror é tipo assim "eu sei o que você fez no último verão". O cascateiro Cândido Vaccarezza está por receber o prêmio-consolação pela perda da liderança do governo na Câmara e no Senado. Deve ser o relator da CPI do Cachoeira. CPI do Cachoeira, do Demóstenes, do Mensalão, do DEM, dos Tucanos, do PT e da Base Aliada. Nunca antes na história desse país uma CPI foi tão mista assim.
MINORIA PERIGOSA A oposição tem direito a três vagas contra 15 dos governistas na composição da CPI do Cachoeira. Dessa vez, no entanto, a minoria leva ampla vantagem. Quanto mais ela levantar questões escabrosas como o Mensalão, os contatos de primeiro grau com os governadores petistas, a malha de negócios milionários tipo Delta Construções, a rede de intrigas na Esplanada dos Ministérios, pior será para o governo Dilma e suas filiais na Câmara e no Senado. Nesta CPI dos cascateiros a mixórdia é tão mista que a minoria pode ser esmagadora. E tudo acabará em pizza, comme d'habitude. Só que esta já tem qualidade definida: é mista.

TROFÉU APOSENTADORIA

E Demóstenes não vai ficar atrás. Também está por receber seu prêmio-consolação. É o troféu aposentadoria. Se perder o mandato, será agraciado com a gorda aposentadoria compulsória de Procurador-Geral da Justiça, de Goiás. Enfim, vai procurar e achar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário