"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de abril de 2012

SERÁ QUE É SEXO?

........
41 aninhos, olhos azuis, bonitão, costeletas à la Menen, Axel Kicillof, secretário de Politica Econômica (o segundo em comando, abaixo do ministro), é o autor do projeto de "expropriação" (termo usado para designar os assaltos a mão armada quando perpetrados por governos) da Yacimientos Petroliferos Fiscales - YPF - a petroleira que a Argentina vendeu para a Espanha anos atrás.

Kicillof é o único dos membros do círculo mais íntimo da presidente argentina que não faz parte do fechadíssimo grupo de veteranos que estão com ela desde os tempos em que o falecido Néstor era prefeito de Rio Galegos.

E está "podendo" tanto que ontem chamou de "imbecis" todos que chegaram a considerar que a Argentina deveria pagar à Espanha pelo que a YPF vale e disse que "segurança jurídica" e "ambiente de negócios" não passam de falsos conceitos inventados pelo establishment.

"É como Mandrake...o cara conseguiu exercer uma mágica sobre a presidente Christina Kirshner", disse um deputado peronista que não quis se identificar ontem ao Estadão.
Consideradas as tradições argentinas...
..........
fernaslm
20 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário