"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

NO CAMPO REAL, O FAZENDEIRO MAURICIO DE SOUZA, ESTARIA PRESO


Chico Bento é o retrato mais preconceituoso do garoto do campo. Hoje ele pediu para a "Dirma" vetar o Código Florestal. Que ironia.
O pai do Chico Bento, o fazendeiro Maurício de Souza, estaria preso por manter um garoto analfabeto na roça, sem dar-lhe a devida educação.
Da mesma forma, ele seria multado pelo Ibama por criar gado em topo de morro, que os ambientalistas querem transformar em APPs, áreas de preservação permanente.
Mas não é só isso: Maurício de Souza seria multado pelas autoridades sanitárias por não cumprir a IN 62/2011, pois Chico Bento, ao tirar leite, não segue os mínimos padrões de higiene.
Por fim, Chico Bento é uma criança submetida a trabalho degradante, conjugada com o crime hediondo de uso de mão-de-obra infantil.
O seu pai teria a propriedade confiscada e pegaria alguns anos de prisão. Chico Bento pediu para a "Dirma" vetar o Código Florestal.
A gente daqui pede para a Polícia Federal entrar na fazenda do Maurício de Souza e jogá-lo num camburão.
O Brasil Rural, tão denegrido, tão perseguido, respeita as leis e, principalmente, as crianças. Não veta, Dilma!
23 de maio de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário