"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

MAIS UM ATO DA FARSA DO LULA

ADVOGADO DO PT MANDA CACHOEIRA FICAR DE BICO FECHADO NA CPI!
Cachoeira ao lado do advogado do PT, Thomaz Bastos na CPI
Após a estratégia traçada pelo criminalista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de orientar o contraventor Carlinhos Cachoeira a permanecer em silêncio durante o que seria seu depoimento à CPI, os parlamentares decidiram antecipar o fim da sessão. O bicheiro deve ser reconvocado para prestar depoimento à CPI após sua audiência na Justiça.
Cachoeira, que não respondeu a nenhuma pergunta ou provocação dos parlamentares, disse estar à disposição para ser convocado novamente após o dia 1º de junho, quando vai depor em juízo na 11ª Vara Federal de Goiás. "Ele consignou que pode vir em um segundo momento nesta CPI e colaborar", disse o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG). Sem os esclarecimentos do contraventor, a sessão da CPI acabou por se transformar em um palco para parlamentares que aproveitavam a transmissão do depoimento por TVs oficiais e privadas.
"Creio que estamos chegando a uma encruzilhada. Vamos passar infindáveis horas em um discurso que não contribui com nossa investigação", resumiu o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), depois da constatação de que seria infrutífero fazer qualquer pergunta a Cachoeira.
"Está ficando ridículo, nós estamos fazendo um papel ridículo. Se estamos perguntando para uma múmia, para uma pessoa que não quer responder, o que estamos fazendo aqui? Não estou aqui para dar ouro para bandido, para ele anotar nossas perguntas e se preparar para a defesa. Não estamos aqui para fazer papel de bobo para um chefe de quadrilha", protestou a senadora Kátia Abreu (PSD-TO).
"Não imaginamos a imagem que estamos passando diante da população brasileira. Estamos diante de um marginal que sai do presídio da Papuda e vem aqui se manter em silêncio com a arrogância dos livres", afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Twitter - Com a disposição de responder apenas “calado, senhor” a quaisquer questionamentos, Cachoeira chegou a ironizar, durante o depoimento, as perguntas dos parlamentares. Se no início do depoimento o bicheiro chegou tremendo na sala da comissão, ao longo da tarde foi se mostrando mais relaxado e provocou a decepção de deputados e senadores. Sua estratégia de permanecer sempre em silêncio virou até piada no Twitter. A hashtag #PergunteAoCachoeira entrou nos Trending Topics rapidamente. Leia MAIS

22 de maio de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário