"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 23 de maio de 2012

O POSTE QUE FALA E ANDA

 

Lula deitou e rolou na Câmara de Vereadores de São Paulo. Mais que agradecer as homenagens que lhe foram prestadas, disse que o Museu da Democracia vai contar "uma parte da história que precisa ser contada" e, não perdeu a chance de falar na disputa pela prefeitura paulistana.

Para ele a cidade é uma metrópole de problemas: "São Paulo tem de ser pensada corretamente".

Como Marta estava lá e já havia roubado toda a cena, Lula afirmou que Marta foi a melhor prefeita que a cidade já teve e que não se reelegeu por ser vítima do preconceito das elites.

Só não disse que Marta só não será prefeita de São Paulo novamente porque ele despertou de novo o grande inventor que há dentro do velho Lula de sempre: criou mais um poste que fala e que anda, o hilário Fernando Hahahaddad.


23 de maio de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário