O poupa Tempo, é um instrumento que o governo do estado de São paulo criou em 1996 para facilitar a vida do cidadão paulista na hora de tirar documentos, renovar habilitação entre outros.
Nem só de críticas vive O Mascate, quando a coisa é boa e funciona temos que mostrar também.
Semana passada tive que ir renovar minha CNH, entrei no site do Detran, relacionei os documentos que eram exigidos e partí para o Poupa Tempo aqui da cidade.
O local funciona em um antigo armazém totalmente restaurado no centro velho da cidade. Inaugurado em 2008, o Poupa Tempo atende a demanda de toda Baixada Santista.
Você pode agendar o atendimento via telefone 0800 ou pela internet.
Bem, fui ao local imaginando que levaria um tremendo "chá de banco" a espera do atendimento.
Fiquei surpreso quando percebi que não teria que sair do local para nada, desde o exame médico, até o pagamento das guias são feitos lá dentro.
Apesar de atender toda a região, o atendimento foi super satisfatório, e em menos de quatro horas eu já estava de posse da CNH renovada.
Mas nas horas que passei por lá fazendo a "via sacra" pulando de um guichê ao outro para os diversos atendimentos, coloquei em prática o meu "OBSERVATOR MODE ON"...E comecei a prestar atenção nas pessoas que vão em busca de atendimento no local.
Desde reclamação que não servem café ou água de graça para a população, até discussões rápidas entre os usuários e as atendentes, sempre por falta de documentação que o cidadão deixou de levar e quer ser atendido na marra. Um tal de "eu pago meus imposto, e ocê tem que me atender direito!!", ou, "eu pago seu salário minha filha!!" Coisas que estamos acostumados ver em um povo burro e arrogante.
O atendimento é muito bom, desde que você saiba ler e interpretar o que leu, mas como a imensa maioria das Merdicreydes e Bostonaldos são semi alfabetizados...a merda tá feita.
Não entendem o que a triagem diz, não aguardam a vez de atendimento civilizadamente, reclamam sem parar da demora, jamais prestam atenção nos painéis de senha ficam de conversa mole e quando notam, a senha chamada já está três ou quatro à frente, aí levantam e vão recramá que paçaru as peçoa na frente.
Falam alto, e invariavelmente voltam mais uma ou duas vezes para conseguir resolver um problema que um simples mortal o faz em quatro horas, ou pouco mais do que isso.
Sem contar uma mãe que foi em busca da renovação da habilitação do filho que estava trabalhando e ela queria de qualquer maneira que fosse feita a habilitação sem a presença do laborioso pimpolho. Essa deu até "puliça", pois a atenciosa mamãe partiu para a baixaria e a coisa ficou estranha...Coitados dos atendentes, ter que lidar com tudo que é tipo de cretinos e ainda sorrir.
Foi a primeira vez que necessitei dos serviços do Poupa Tempo, e fiquei realmente satisfeito com a qualidade de atendimento e rapidez na solução de problemas que antes levavam meses para serem resolvidos.
O negócio funciona tão bem e é tão bom que uma parte dos governadores da pocilga copiaram a iniciativa do governo de SP.
Na verdade o que estraga é o povo.
Eita povinho burro sô!!!
16 de maio de 2012
omascate
Nenhum comentário:
Postar um comentário