"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 13 de julho de 2012

CAPRILES, FENÔMENO ELEITORAL NA VENEZUELA!

O candidato presidencial da Unidade Democrática de Oposição, Henrique Capriles Radonski, transforma-se num verdadeiro fenômeno eleitoral na Venezuela. Por onde passa arrasta multidões, como se pode ver neste vídeo e nas fotos de uma de suas caminhadas entre a multidão de venezuelanos que lhe segue, abraça e o saúda.

Cliquem AQUI para ver uma dezena de fotos que mostram que Capriles virou uma mania nacional em toda a Venezuela e tem tudo para vencer a eleição contra Hugo Chávez.

É o mais novo fenômeno político anti-populista da América Latina e que traz um grande reforço ao movimento que vai se criando em defesa da democracia, da paz, da liberdade política, da liberdade de mercado, do incentivo aos empreendedores, empresários, produtores rurais e urbanos, enfim, a defesa da economia aberta que poderá alavancar finalmente o desenvolvimento da América Latina.

Oxalá isso venha a se concretizar. E pode começar justamente pela Venezuela, que é um país de potencial econômico extraordinário e detentor da maior reserva de petróleo do planeta.
Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas

13 de julho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário