"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 23 de julho de 2012

NO RIO, EDUARDO PAES É O LIDER DAS PESQUISAS E DAS QUEIXAS POR PROPAGANDA ILEGAL NO TRE

Além de liderar as “pesquisas” de intenção de votos para a prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes também lidera as reclamações de eleitores através o Disque–Denúncia Eleitoral, principalmente, dos eleitores das áreas dominadas pelo tráfego de drogas ou pelas milícias, revela o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

“Os casos de propaganda eleitoral irregular são mais frequentes na Zona Oeste e na Leopoldina. Em comum, as duas regiões abrigam muitas comunidades onde a fiscalização praticamente inexiste”, segundo o TRE-RJ.

“Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Senador Camará, Realengo, Penha, Ramos, Olaria, Bonsucesso e Manguinhos são os bairros com mais denúncias”, aponta o TRE-RJ.
Coincidência ou não, todas estas localidades têm grandes áreas dominadas pelo tráfico de drogas ou por milícias.

O tribunal já acumula 2.660 denúncias vindas de todos os municípios do estado. A grande maioria é sobre a exposição de placas, faixas e adesivos com propaganda irregular. Paes é o candidato mais citado na capital do Rio de Janeiro.

23 de julho de 2012
Paulo Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário