O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou como convincente a sustentação feita pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no julgamento do mensalão. O posicionamento foi feito durante a 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que acontece nesta segunda-feira no Riocentro, Zona Oeste do Rio. Para FH, se há crime, como defende Gurgel, é preciso haver punição. O ex-presidente disse ainda que o momento é de consolidação das instituições brasileiras.
— Acho que tem mais do que indícios, mas essa é a minha opinião. Quero deixar claro que não tive acesso aos autos e também não sou advogado. Mas tenho confiança que os julgadores diante das denúncias agirão com serenidade e equilíbrio — disse o ex-presidente.
Fernando Henrique disse ainda que é importante “separar o joio do trigo”, numa referência clara a comparação do mensalão petista com o escândalo homônimo mineiro protagonizado pelo ex-governador de Minas Gerais e, hoje, deputado federal, Eduardo Azeredo (PSDB). O ex-presidente disse que em todo julgamento é comum que os réus tentem imputar culpa ou responsabilidades a outros como forma de defesa.
Mensalão: FH diz que acusação é convincente. Para o ex-presidente, no processo, “há mais do que indícios” que houve crime
06 de agosto de 2012
Sérgio Ramalho - O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário