"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O CIRCO ESTÁ ARMADO

 

O circo já está armado no Congresso. Caso Zé Dirceu seja absolvido no Supremo, ele será anistiado por seus seguidores de "fidelidade canina" na grande casa de tolerância nacional. E então o governo de Dilma Vana vai virar um inferno.
Parece impossível, mas não é. Dirceu quer muito mais o lugar de Dilma do que Lula. Tanto é que o super-homem que venceu o nó na garganta conseguiu o milagre de fazer Marisa Letícia falar e dar o recado cifrado para Dilma Vana: "Lula não é candidato ao Palácio. Eles estava 'brincando' no programa do Ratinho"...

Se a primeira-mulher-presidenta não entendeu, abra o olho, porque para Zé Dirceu ficou tudo muito claro. É só livrar-se do Supremo Tribunal Federal que a anistia parlamentar é líquida e certa.

Dar o golpe fatal em Dilma Vana, então, nem se fala. É como tirar a rede da trapezista que acabou de dar o salto triplo mortal. E o espetáculo continua...
 
16 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário