O título acima é uma frase contida no Rei Lear, grande obra do bardo inglês Shakespeare, que completa é assim: Tristes tempos em que os cegos são guiados pelos loucos. A troco de que a citação? É que o molusco, em recente discurso no ABC paulista, incentivou a gentalha que o ouvia a destruir as propagandas dos candidatos que não sejam do Partido dos Trambiqueiros.
Atitude tão canalha quanto aquele que a tomou. Fosse este um país decente, seria processado criminalmente por incitar a turba ignara à perturbação da ordem pública.
Lembrei-me de um artigo do Jabor, uma obra-prima de desconstrução do ídolo de pés de lama, escrito enquanto ele era presidente da res púbica de Pindorama, pondo-o a nú, e aos jornalistas (?) chapa-brancas que o suportavam, loucos escrevendo na mídia para enganar os cegos.
“”O presidente de vocês – daqueles que o elegeram, daqueles que compartilham a sujeira com ele, daqueles que o acobertam na mídia, daqueles que batem palmas, que se ajoelham, que se vergam em busca de recursos e desinformação, daqueles que lhe dão 70% de aprovação, chegou ao seu nível moral mais baixo, abaixo até do ponto de ebulição do álcool!
Nada está abaixo do Lula. O Lula do “sifu”, do “porra”, do “cacete”, “sabe”, se colocou em uma posição inferior, não como presidente da República, mas como gente mesmo. Se o álcool não lhe trava a língua nem o faz escolher palavras do seu enorme minidicionário, o que sabemos que o álcool não faz com ninguém, ainda assim existem os assessores, “aspones”, e toda a sorte de lacaios pagos a peso de ouro para vigiar e reparar o rei nudista, descuidado, impregnado de falsa santidade, que se acha um profeta sábio a dar lições de moral aprendidas no PCC a presidentes eleitos, como Barack Obama. Lula tem carreira, tem trajetória, tem currículo e folha corrida de safadezas verbais e não-verbais. A linguagem chula é a sua primeira natureza. Lula, o pele vermelha e calórica, é isso há muitos anos.
(leiam a íntegra em O presidente de vocês ).
Não custa nada repetir o exórdio: Tristes tempos em que os cegos são guiados pelos loucos.
Pobre Brasil, sendo destruído por uma pá de terroristas não arrependidos. Se, por um acidente, não conseguirem implantar o regime que lhe interessa, e forem escorraçados, serão precisos mais de 50 anos para consertar as loucuras que fizeram. Nem meus netos, enquanto viverem, conseguirão ver um País, com letra capital.
28 de setembro de 2012
Ancião
(1) Água Forte: Lear pronunciando a frase título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário