O escritor, ensaísta, filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, que vive nos Estados Unidos há pelo menos uma década, destaca-se entre os intelectuais mais prolíficos e polemistas da história do Brasil.
Aliás, resta dentre os poucos que sobraram depois que lulopetismo conseguiu abduzir corações e mentes.
Olavo resiste heroicamente ao turbilhão inexplicável da idiotização das massas, que ocorre não só no Brsasil, mas em todo o planeta, fato que por si só demonstra, e nisso Olavo tem absoluta razão, que não se trata de mera coincidência, que não é nenhum modismo e muito menos uma delirante teoria conspiratória.
Por isso transcrevo um ótimo artigo de Olavo de Carvalho, intitulado "Conduzidos à força", cujo conteúdo é infinitamente superior àqueles que são escritos diariamente na grande mídia brasileira, da qual Olavo de Carvalho foi impiedosamente patrulhado até que um dia decidiu viver nos Estados Unidos.
O artigo que transcrevo foi plublicado no Diário do Comércio, o único veículo de mídia impressa brasileiro que publica as análises de Olavo de Carvalho. E veiculado também pelo site Mídia sem Máscara. Atualmente a totalidade da produção de Olavo está na internet.
E aí surge a indagação: ? por que os veículos da grande mídia brasileira fecham as portas para Olavo de Carvalho e cedem espaço para os especialistas em "burrologia", puxa-sacos contumazes do poder, desprovidos de autonomia cerebral e inteligência ou, quando as têm, as utilizam em favor da difusão de todos os tipos de mentiras e iniquidades como tenho apontado de forma recorrente aqui neste blog?
As exceções que ressalvo confirmam a minha assertiva.
28 de setembro de 2012
aluizio amorim
NOTA AO PÉ DO TEXTO
O ARTIGO ESTÁ NO BLOG - ARQUIVO DE 25 DE SETEMBRO DE 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário