"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OS DOIS NETOS


Arthur Neto e ACM Neto
Dois netos estão com uma eleição muito mais encaminhada do que o nosso vovô predileto. O Neto de Salvador está liderando em todas as pesquisas. O Neto de Manaus está na frente em todos os levantamentos, até mesmo naquela marmelada do Ibope. O Neto baiano e soteronapolitano foi atacado por Lula e Dilma, com adjetivos como "baixinho" e "naniquinho".
 
O Neto manauara foi ofendido por Lula, que afirmou que ele batia em camelô e que era desequilibrado. ACM Neto e Arthur (Virgílio) Neto estão tendo uma campanha dificílima, mas estão reagindo com coragem aos ataques, não deixando nada sem resposta e respondendo à altura todas as ofensas.
Olho por olho, dente por dente. E olha que foram vítimas de mentiras nojentas. Espalharam que ACM Neto seria racista. E que Arthur Neto teria mandado jogar um ovo na cara da adversária comunista.
 
Os dois Netos podem até perder a eleição, mas estão tendo uma postura efetiva de oposição. Até agora estão vencendo. Já o nosso vovô predileto, com toda a sua experiência... A oposição poderia enfiar um 3 x 0 no Lula, vencendo Manaus, Salvador e São Paulo.
Mas aí teria que jogar no ataque, não na retranca. Ainda temos cinco programas de TV e 200 comerciais de TV...
 
22 de outubro de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário