"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MEXENDO OS CORDÕES DO MAMULENGO...

Agindo nos bastidores, Lula já indica nomes para a equipe de governo de Fernando Haddad

Ou eu troco a 'lâmpida", ou Sun Paulo vai ficá no escuro...
Operador de fato – Tão logo ganhou a eleição para a prefeitura de São Paulo, o petista Fernando Haddad disse que a escolha do seu secretariado seria uma função exclusiva sua. Sem conhecer a fundo o funcionamento do Partido dos Trabalhadores, Haddad está a um passo de ser atropelado por alguns petistas estrelados, a começar por seu padrinho político, o abusado e mitômano Luiz Inácio da Silva.
Há dias, no afã de conseguir prêmios de consolação para os companheiros derrotados que contaram com seu apoio no palanque, Lula já começou a lotear o governo do pupilo Fernando Haddad. O ex-metalúrgico quer acomodar na máquina paulistana o economista Mário Pochman, candidato derrotado em Campinas.
Esse movimento nos bastidores mostra que, depois de influenciar e dar ordens a Dilma Rousseff, o ex-presidente será o ventríloquo de Fernando Haddad. Algo que nove entre dez paulistanos já sabiam que aconteceria.

08 de novembro de 2012
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário