"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

UM DEBATE MUITO BOM EM VÍDEO SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO



Augusto Nunes, Marco Antônio Villa, Roberto Podval e Reinaldo Azevedo comentam como foi a semana no STF: as dosimetrias da trinca petista, as declarações de José Eduardo Cardozo e Dias Toffoli sobre as prisões brasileiras e a despedida de Ayres Britto do Supremo.

Recomendo que vejam o vídeo produzido pelo site da revista Veja. É o que há de melhor da imprensa brasileira, sendo que não há nenhuma rede de televisão capaz de apresentar análises dessa qualidade, com competência e, sobretudo, independência jornalística.

O jornalista Reinaldo Azevedo faz uma retificação em relação a uma de suas intervenções: "Uma correção: Aos 17 minutos e 46 segundo, afirmo que houve, em 2011, um corte de R$ 1,5 bilhão no orçamento da Secretaria Nacional de Justiça. Errado! O corte se deu no orçamento da Secretaria Nacional de Segurança."


15 de novembro de 2012
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário