O ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, foi recebidos com festa agora à noite no evento organizado pelo PT para comemorar os dez anos do partido no governo federal, que está sendo realizado num hotel no Parque do Anhembi, em São Paulo.
Os deputados federais Genoíno e João Paulo Cunha, também condenados, chegaram por volta das 18h30m. Dirceu chegou por volta das 19h e formaram-se longas filas de petistas para cumprimentá-los.
- Foi o pessoal da juventude que me deu - afirmou Zeca.
O deputado descartou que o seu pai tenha sido escondido no evento por não ter ficado na mesa principal.
- Foi feito um palco pequeno. Não é possível comportar todo mundo. Acabou se dado prioridade a quem tem que ter prioridade, a presdidenta, o ex-presidente, o presidente nacional do parido. É normal.
Zeca disse ainda que o PT "tem sido solidário" com Dirceu. O deputado afirmou estar sofrendo com a perspectiva de Dirceu ir para a cadeia cumprir a pena de 10 anos e 10 meses, a que foi condenado.
- Eu encaro com dificuldade. O coração dói, pra mim é difícil, eu sou filho e amo meu pai.
Durante a espera até o início do evento, que começou com uma hora e meia de atraso, Dirceu mal ficou sentado na primeira fila da plateia do auditório escolhido para a festa petista diante dos cumprimentos de militantes e convidados.
O petista distribuiu abraços e tirou fotos e foi, de longe, o mais assediado dos petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Todos eles se sentaram separadamente.
Kassab vaiado
O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, foi vaiado no ato de comemoração petista. Ao ser chamado para compor a mesa principal do evento, Kassab foi hostilizado por boa parte dos presentes no auditório do Hotel Holliday In, na Zona Norte de São Paulo. Os líderes de outros partidos aliados, entre eles PMDB, PSB, PDT e PR, também foram anunciados, mas não receberam vaia.
Quando foi chamado para falar, Kassab novamente foi vaiado. O presidente do PSD elogiou os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
Na mesa do evento, estava presente o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Na eleição do ano passado, Kassab havia apoiado a candidatura do tucano José Serra contra o petista.
21 de fevereiro de 2013
Silvia Amorim e Sérgio Roxo - O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário