Peça foi divulgada na noite desta segunda-feira, às vésperas da campanha presidencial
Às vésperas do início oficial da campanha eleitoral na Venezuela, o presidente em exercício Nicolás Maduro ganhou um aliado de peso: em um vídeo de dois minutos, divulgado na noite desta segunda-feira, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel de Maduro como chanceler, durante os oito anos em que foi presidente, principalmente sua atuação na criação da Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos) e da Unasul (União de Nações Sul-americanas). E resume na última frase, a mensagem principal das imagens: “Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”.
“Maduro se destacou na luta para construção de uma América Latina mais democrática e solidária. E sempre foi visível sua profunda afinidade com o nosso saudoso presidente Hugo Chávez. Mais do que isso, os dois compartilhavam as mesmas ideias sobre o destino de nosso continente e os grandes problemas mundiais”, diz o ex-presidente.
Lula ressalta ainda que a decisão de escolher um novo presidente caberá inteiramente ao povo venezuelano, mas não pode deixar de dar sua opinião. Outro vídeo, de apenas 42 segundos de duração, também foi divulgado na noite desta segunda-feira.
“Não quero interferir num assunto interno na Venezuela, mas não posso deixar de dar meu testemunho em nome do futuro desse país tão querido pelo povo brasileiro e pelo Mercosul. Uma frase resume tudo que sinto: Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”.
02 de abril de 2013
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário