"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

PARABÉNS, LOBÃO!

LOBÃO MANDA VER NO PROGRAMA DE DANILO GENTILI E OCUPA O ESPAÇO DEIXADO POR UMA OPOSIÇÃO AUSENTE E IRRESPOSÁVEL




No Brasil do pensamento único - leia-se: onde todo mundo jura que sempre foi esquerdista, petista, polticamente correto, ecochato, gayzista, abortista, obamista, revolucionario, comunista e por aí vai - todas as vezes em que alguém questiona a idiotia dominante é recebido como um Ahhhhhhh! É mesmo? O Lobão disse tudo isso? Credo!

O vídeo que está aí acima reproduz a entrevista concedida por Lobão ao Danilo Gentili, do programa da Band "Agora é Tarde", onde fala sobre o livro que acabou de lançar e cujo conteúdo está assombando meio mundo.Por enquanto nem sequer compulsei o livro. Mas pelo que notei tem um viés autobiográfico e no seu decorrer Lobão tece uma crítica necessária ao ambiente social, político e artístico brasileiro.

Na verdade vocaliza aquilo que está trancado na garganta dos cidadãos brasileiros razoavelmente inteligentes e que deploram o desgoverno do PT e a patrulha politicamente correta. Não só pela marca registrada da incompetência e da corrupção, mas sobretudo por ter o PT uma meta calculada de transformação do Brasil em mais uma 'república bolivariana', o que quer dizer a adoção do "socialismo do século XXI" como forma de organização do Estado. Trata-se de uma teoria idiota, criada por um nazista alemão idiota que vive no México e que foi o mentor da idiotia criminosa que vem rolando pela América Latina, sendo a Venezuela o exemplo mais bem acabado dessa aventura que seria rocambolesca se não fosse seu trágico viés criminoso.

Muito bom que Lobão, por ser um artista de sucesso e conhecido do grande público, tenha escrito e agora verbalize suas idéias em diversas entrevistas realizando, na verdade, uma tarefa que caberia à Oposição.

E, justamente pela dominância do pensamento único politicamente correto turbinado pela grande mídia, quase toda dirigida por um bando de idiotas com os dois pés e as duas mãos fincados nos anos 60 do século passado, a mensagem de Lobão tem o poder de um petardo. O rockeiro, por isso, já é alvo de impropérios e baixarias variadas desferidas pelos bate-paus do PT na esgotosfera e também na grande mídia.

Seja como for, o certo é que Lobão acende uma bem-vinda polêmica, coisa que há muito tempo não acontecia "nestepaís", onde até o Guilherme Afif virou um garoto de recados de Lula e da Dilma e Fernado Henrique Cardoso defende a liberação das drogas.
Parabéns, Lobão!
 
08 de maio de 2013
in aluizio amorim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário