"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

NÃO HÁ "DÁ CÁ", SEM "TOMA LÁ". A CARA DA POLÍTICA BRASILEIRA

MICHEL TEMER ESTÁ DESGASTADO COM BANCADA DO PMDB

A bancada do PMDB na Câmara está extremamente incomodada com a postura do vice-presidente, Michel Temer.

Isso porque ele tem cobrado apoio dos deputados para a votação dos projetos de interesse da presidente Dilma Rousseff. Mas segundo relatos ouvidos pelo Blog, Temer não tem conseguido junto ao Palácio do Planalto atender às demandas dos deputados.

"O Temer só sabe pedir apoio. Mas não oferece nada à bancada. Ele só está interessado na sua reeleição de vice-presidente na chapa de Dilma. E esqueceu que ele só está neste posto por causa do PMDB", desabafou um influente deputado da bancada.

A insatisfação com Temer é tamanha, que a bancada decidiu ignorar os apelos do vice para manter o texto original do Palácio do Planalto na votação da MP dos Portos.
Ele tem cobrado do líder da bancada, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que a bancada tenha uma posição de governo na hora da votação.

"O problema é que na hora de atender os deputados, Temer não consegue liberar nem as emendas. Enquanto isso, até mesmo o amigo dele, Moreira Franco, ganhou um novo lugar na Esplanada", reclamou outro deputado peemedebista.



08 de maio de 2013

Blog Gerson Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário