"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 2 de junho de 2013

BOLSA FAMÍLIA. E 15 DIAS DEPOIS NINGUÉM FOI RESPONSABILIZADO SOBRE O "BOATO"


E já vão quinze dias e todos os "esforços" do DESgoverno trapalhão dos ratos vermelhos não colocou um só nome ao boi desumano e irresponsável, segundo a presidANTA, que lançou o boato sobre o fim do programa causando pânico na vagabundalha encostada no estado paquidérmico e ineficiente da pocilga.

A sinistra dos direitus dus manus veio à público e acusou sem provas a oposição. Depois percebeu que se continuasse nessa toada iria se phoder, resolveu recuar e calar a boca de vala que possui.

Depois veio a PresidANTA à TV e fez seu discursinho barato e safado eleitoreiro, acusando o imaginário, mas, aproveitando para mandar seu recado que as bolsas não irão acabar e que o povão nada chegado ao trabalho ainda terá mais alguns anos de vida boa sem suar a camisa. Apenas votando para manter o privilégio.

Depois veio o sinistro da justiça dizendo que a PF iria investigar "incansavelmente" até chegar aos culpado e puni-lo exemplarmente.

Dias depois o mesmo sinistro disse que havia partido de uma empresa de telemarqueting sediada no Hell de Janeiro. Não deu o nome da empresa, não deu o resultado da investigação e deixou para lá.

E por último, as investigações da "eficiente" PF deram que os boatos partiram das ruas e ponto final. Simples e muito oportuno.

A caixa economica, aquela que comprou o falido Panamericano por 5 bilhetas, inexplicavelmente estava preparada para a demanda boateira que abalaria as estruturas de qualquer empresa financeira, mas não. A caixa estava pronta para abastecer os caixas eletrônicos e TODOS sacaram seu dinheiro.
 A direção do banco não deu explicações convincentes de como o banco estaria pronto para uma ocorrência de tamanho impacto, justamente em um final de semana. Eu nem sabia que a caixa trabalhava aos domingos...mas, enfim...

Ninguém foi punido, ninguém foi responsabilizado, e nada mudou., o povão colocou as mãos em dois benefícios, o governo ganhou alguns dias preciosos na mídia amestrada e tudo acabou em águas de batatas.

E mais uma vez a má fé e o oportunismo fizeram vítimas entre o povão massa de manobra e alienado da pocilga.

A imprensa não fala mais nada sobre o assunto, a conversa mudou para a venda do Neymulambo para a Espanha, o Maracanã que foi interditado, e desenterditado,  a parada gay, e agora o jogo de inauguração do estádio.Tudo fica como dantes no quartel da pocilga...
 
02 de junho de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário