"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 28 de junho de 2013

MARISA MONTE APLAUDE EM NY PROTESTO DOS BRASILEIROS CONTRA BANDALHEIRAS LULISTA

Marisa Monte fala dos protestos brasileiros durante show em NY

‘Consegui ver algo que pode significar uma nova forma de democracia no país’, disse a cantora para uma plateia lotada. Ela apresentou uma canção inédita, 'Dizem (quem me dera)', cuja letra diz 'temos inteligência para acabar com a violência'



Marisa canta em show em Nova York. Cantora manifestou apoio a protestos brasileiros
Foto: Chad Batka / New York Times
Marisa canta em show em Nova York. Cantora manifestou apoio a protestos brasileirosChad Batka / New York Times

O público que lotou o Beacon Theater na noite da última quarta-feira para ver o show de Marisa Monte, em Nova York, testemunhou a declaração de apoio da cantora aos protestos no Brasil. Em crítica públicada no “New York Times”, Jon Pareles conta que a artista falou mais de uma vez dos últimos acontecimentos no país. “Fiquei muito feliz por estar no Brasil semana passada”, disse ela, referindo-se às manifestações que tomaram diversas cidades.
 
“Consegui ver algo que pode significar uma nova forma de democracia no país”, disse ela, que se apresenta novamente por lá na sexta-feira.
 
Ela emendou a frase com a apresentação de uma música inédita, composta em dezembro com Arnaldo Antunes, seu parceiro mais frequente. Segundo o crítico, “’Dizem (Quem me dera)’ fala de uma visão utópica de progresso e esperança com um toque de Beatles tardio”. A letra diz que “temos inteligência para acabar com a violência”.
 
Em outro trecho: "Podemos muito mais, dizem/ encontrar novos planetas/ pra fazermos filiais/ quem me dera / não sentir mais medo". (Veja um vídeo com trechos do show feito por um fã, que inclui um pedaço da música nova.)
 
Pareles apresenta Marisa para o público norte-americano como “uma das mais belas vozes da música brasileira”. A crítica completa pode ser lida aqui.

28 de junho de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário