Marisa Monte fala dos protestos brasileiros durante show em NY
‘Consegui ver algo que pode significar uma nova forma de democracia no país’, disse a cantora para uma plateia lotada. Ela apresentou uma canção inédita, 'Dizem (quem me dera)', cuja letra diz 'temos inteligência para acabar com a violência'
O público que lotou o Beacon Theater na noite da última quarta-feira para ver o show de Marisa Monte, em Nova York, testemunhou a declaração de apoio da cantora aos protestos no Brasil. Em crítica públicada no “New York Times”, Jon Pareles conta que a artista falou mais de uma vez dos últimos acontecimentos no país. “Fiquei muito feliz por estar no Brasil semana passada”, disse ela, referindo-se às manifestações que tomaram diversas cidades.
“Consegui ver algo que pode significar uma nova forma de democracia no país”, disse ela, que se apresenta novamente por lá na sexta-feira.
Ela emendou a frase com a apresentação de uma música inédita, composta em dezembro com Arnaldo Antunes, seu parceiro mais frequente. Segundo o crítico, “’Dizem (Quem me dera)’ fala de uma visão utópica de progresso e esperança com um toque de Beatles tardio”. A letra diz que “temos inteligência para acabar com a violência”.
Em outro trecho: "Podemos muito mais, dizem/ encontrar novos planetas/ pra fazermos filiais/ quem me dera / não sentir mais medo". (Veja um vídeo com trechos do show feito por um fã, que inclui um pedaço da música nova.)
Pareles apresenta Marisa para o público norte-americano como “uma das mais belas vozes da música brasileira”. A crítica completa pode ser lida aqui.
28 de junho de 2013
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário