"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 15 de junho de 2013

PIROTÉCNICO COMO TUDO QUE LEVA A MARCA DO PT, EVENTO PARA 30 MIL PETISTAS FOI UM FIASCO NO PR

 

Castelo de areia – Dinheiro não é problema para o Partido dos Trabalhadores, principalmente quando o objetivo é mostrar à opinião pública uma realidade que inexiste.

Uma superprodução apoteótica, no melhor estilo das convenções partidárias norte-americanas, com direito a telões, balões e outdoors gigantescos, para comemorar os dez anos do PT no poder central, transformou-se em fiasco histórico no Paraná na noite de quinta-feira (13).

O encontro foi feito no Expotrade de Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o espaco de eventos tem capacidade para 50 mil pessoas e os organizadores esperavam pelo menos 30 mil. Com a presença de integrantes do politburo do partido, como Lula, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann (possível candidata petista ao Palácio Iguaçu em 2014), o evento atraiu perto de 1,5 mil simpatizantes.

Articulado em um momento em que a inflação dá sinais de descontrole, as taxas de juro sobem, o dólar dispara e a popularidade da presidente despenca, o encontro de Pinhais revelou sintomas claros da crise que o PT começa a viver na esteira dos maus indicadores da economia que começam a afetar o bolso dos eleitores.
“A expectativa era de reunir pelo menos 30 mil pessoas”, comentava um petista histórico ao revelar seu desânimo com o medíocre comparecimento na festa de Pinhais.

“Os 1.500 que apareceram é pouco mais do que o número de companheiros que o partido emplacou na prefeitura de Curitiba (conquistada no ano passado pelo pedetista Gustavo Fruet, aliado do PT)”, lamentou.

15 de junho de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário