Tenho seríssimas dúvidas se ainda podemos projetar alguma perspectiva positiva para essa “pobre” Terra Brasilis. Não existe sinalização alguma, mesmo a longo prazo, que nos permita essa expectativa.
Estamos caminhando a passos largos para uma alienação absoluta, principalmente por parte de nossa juventude. Perspectivas positivas, hoje, me parecem mera utopia.
A capacidade intelectual das pessoas abaixo dos 40 anos segue uma perigosíssima linha de tendência vertiginosamente descendente. Para uma nação, qualquer expectativa positiva sucumbe à ausência desse elemento essencial e vital: educação!
Discutir seriamente qualquer proposta de país, necessita, invariavelmente, desta componente. No mais (e tem muito mais!) tudo me parece extremamente importante, no entanto, secundário.
Não consigo ver de forma diferente.
Beto Iannicelli
19 de março de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário