A Agência France Presse revela que “a Arábia Saudita envia, através da Jordânia, material militar para equipar o Exército Sírio Livre (ESL), formado por militares dissidentes”, segundo informou à AFP uma fonte diplomática árabe.
A justificativa é de que “o envio é parte de uma iniciativa da Arábia Saudita destinada a acabar com as matanças na Síria”. E o tal diplomata acrescentou que “os detalhes da operação serão anunciados posteriormente”, sem revelar os números sobre as cargas enviadas aos rebeldes.
A Arábia Saudita, um verdadeiro peso pesado do mundo árabe, tem criticado energicamente o governo sírio pela repressão da revolta popular. Na quarta-feira, anunciou o fechamento de sua embaixada em Damasco e a saída de seus diplomatas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esta notícia saiu no Correio Braziliense e em outros grandes jornais.
Pela forma como é publicada, significa que os jornalistas ocidentais acham normal essa interferência de um país em assuntos internos de outro. E os jornalistas brasileiros também concordam, pois não há a menor crítica a essa iniciativa intervencionista da Arábia Saudita.
Como se vê, no dia em que as grandes potências decidirem internacionalizar a Amazônia, o mundo inteiro vai bater palmas.
tribuna da internet
19 de março de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário