"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERAÍ: JOÃO PEDRO STEDILE, "INTELEQUITUAL"?!... PÁRA COM ISSO, ANCELMO!



Estupefacto, leio isso na coluna do Ancelmo Gois, hoje no Globo:

“Carlos Lessa, Fernando Morais, João Pedro Stédile e outros 200 intelectuais e políticos se reuniram para fundar o Instituto de Estudos Políticos e Sociais, dedicado à ‘defesa da democracia e dos interesses nacionais e da paz’.”
 
Quiuspariu, Ancelmo! João Pedro Stedile?!
 
Aliás esse tal Instituto de Estudos Políticos e Sociais pode ser tudo, menos algo que defenda a democracia, a julgar pelos criadores citados, Carlos Lessa, petista de carteirinha e ex-ministro de Lula, Fernando Morais, escritor petralha da linha cubana e chaveirinho de Zé Dirceu, Stedile, que dispensa apresentações, além do editor Renato Guimarães, que fundou, nos anos 1970, o Centro Brasil Democrático, organismo político ligado ao PCB e presidido pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Democracia é o cacete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário