"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de março de 2012

DANÇA DA IMPUNIDADE ou ZOMBANDO DA JUSTIÇA






"Quando percebeu que a Câmara dos Deputados livraria o deputado João Magno (PT-MG), acusado de ter recebido dinheiro do 'mensalão', a deputada Angela Guadagnin deixou sua natural discrição de lado, saiu do lugar onde estava sentada nas primeiras fileiras à esquerda do plenário e dançou, para manifestar sua alegria pela absolvição do colega.
Foi capa de jornais e revistas. São 29 segundos que eternizam o nome de Angela Guadagnin.
"Dança da pizza", como ficou conhecido o episódio ocorrido em 23 de março de 2006."

Talvez seja a terceira vez que coloco esse vídeo no blog. É compulsivo, nesta lamentável era da mediocridade, que se mostre o retrato acabado de como se comporta o parlamentar brasileiro. A falta de compostura, o cinismo de se expor diante da opinião pública, que pouco ou nada representa para ele, simboliza o ponto máximo, o zênite da abóbada política a que chegamos. Infeliz o país que tem em seu arquivo histórico essa pantomima, que vale por qualquer discurso acusatório.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário