"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de março de 2012

DILMA ACERTOU EM CHEIO.

Parece que o Brasil precisava de uma brava mulher, que sem disparar um único tiro e usando só a caneta, está desmantelando um esquema, viciado e bolorento, que há muitos governos estava encastelado na política brasileira, para tristeza, desânimo e desilusão dos brasileiros de bem.

A população está eufórica com as últimas medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff, desmontando os velhos feudos da política brasileira. Dilma deve continuar firme em seus propósitos saneadores. Agora, sim, a faxina começou. Vai precisar de muito desinfetante, água e sabão!

Não pode ceder às chantagens dos integrantes da “Base Afiada”,nem à cara feia e aos “beicinhos” dos chorões! O contentamento com as medidas da presidente da República pode se resumido na seguinte frase, ouvida hoje nos corredores do Congresso Nacional, dita por um veterano jornalista: “Será que alguém acha que Dilma foi eleita por ter como companheiro de chapa,o vice Michel Temer?”

A resposta? Uma gargalhada geral!

José Carlos Werneck
16 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário